Segurança da informação: o que aprendemos em 2017

Licença: Freepik

A frase, cunha pelo filósofo George Santayana, é famosa: “quem não conhece a própria história está condenado a repeti-la”. O ano de 2017 foi emblemático para o setor de segurança da informação. Os ataques aumentaram em número de forma exponencial, hackers encontraram novas maneiras de se infiltrar nas redes de grandes empresas, e milhões de pessoas tiveram seus dados roubados. Faz sentido lembrar da frase de Santayana ao olhar para o ano passado.

Para evitar cometer os mesmos erros este ano, é preciso, primeiro, olhar para trás e analisar o ano de 2017 sob o prisma da segurança da informação. É necessário avaliar como os ataques ocorreram, para que as empresas possam – espera-se – evitar que eles se repitam. O que aprendemos em 2017?

Segurança de redes: a importância de uma boa gestão e controle

Licença: Freepik

 

Em 2017, ameaças à segurança de redes gerou milhões em perdas para grandes empresas. Ransomwares como o WannaCry e Petya tiveram impacto sobre os dados de milhões de usuários. Isso sem contar com os ataques a empresas como a Uber – milhões de usuários do serviço de transporte tiveram seus dados acessados por hackers, e até agora não se sabe da extensão do problema. Um mundo cada vez mais conectado e dependente da internet é, consequentemente, mais vulnerável.

Você sabe como criar uma política de segurança da informação?

Licença: Freepik

 

Vivemos uma era em que os dados são a moeda de maior valor. A informação é um ativo que deve ser protegido por meio de regras claras. Essa proteção pede a elaboração de uma política eficiente de segurança da informação. A PSI (política de segurança da informação) é um documento trazendo as normas, métodos para proteger a confidencialidade, integridade e acessibilidade da informação. 

Siga-nos

       

Contato:

 SIA/SUL Trecho 02/03 Lotes 1545 a 1595 Salas 202 a 204 - Edifício Pinheiro

 CEP: 71.200-020 - BRASÍLIA/DF

 +55 (61) 3363-8636

 contato@fasthelp.com.br

Envie-nos uma mensagem!

Últimas Notícias