Ataque hacker rouba dados pessoais de 143 milhões de americanos

 

A agência de relatórios de crédito do consumidor, Equifax, disse que os hackers exploraram uma fraqueza no aplicativo do site para acessar as informações pessoais de 143 milhões de clientes dos EUA.

"A Equifax Inc. anunciou hoje um incidente de segurança cibernética que afeta potencialmente cerca de 143 milhões de consumidores dos EUA", afirmou a empresa em comunicado na quinta-feira. "Os criminosos exploraram uma vulnerabilidade do aplicativo do site dos EUA para obter acesso a determinados arquivos… as informações acessadas incluem principalmente nomes, números de segurança social (algo como nosso CPF), datas de nascimento, endereços e, em alguns casos, números de licença de motorista".

A violação ocorreu no início deste ano de meados de maio a julho, disse o comunicado. A partir de quinta-feira, a empresa disse que não encontrou nenhuma evidência de atividade não autorizada nos principais bancos de dados de crédito ou crédito comercial do Equifax.
Os hackers também acessaram números de cartões de crédito de cerca de 209 mil consumidores dos EUA, disse o comunicado. A empresa se comprometeu com uma empresa de segurança cibernética imediatamente após descobrir a violação em 29 de julho, disse o comunicado.

 

Fonte: Sputnik news

Imagem: © flickr.com/ Ivan David Gomez Arce

 

Siga-nos

       

Contato:

 SIA/SUL Trecho 02/03 Lotes 1545 a 1595 Salas 202 a 204 - Edifício Pinheiro

 CEP: 71.200-020 - BRASÍLIA/DF

 +55 (61) 3363-8636

 contato@fasthelp.com.br

Envie-nos uma mensagem!

Últimas Notícias