Blog

GhostDNS: O que é essa nova ameaça?

 

Imagine um ataque hacker que consiga invadir mais de 100 mil roteadores pelo mundo (a maioria deles localizado no Brasil). Os malfeitores conseguem enganar pessoas que tentam acessar mais de 50 sites de internet banking, streaming de vídeos, e-mail e muitos outros - e com isso, roubam dados bancários e outras informações importantes. Parece história do Black Mirror, não é? Mas trata-se da verdade. 

A ameaça é real e tem nome: GhostDNS. Hackers invadiram milhares de roteadores e modificaram as configurações DNS para enganar os usuários com phishing. Os cibercriminosos foram espertos e mudaram o direcionamento apenas para as páginas que interessavam a eles - as de bancos, principalmente. Um malware instalado nos aparelhos era o responsável por interceptar o tráfego e envia-lo para onde os hackers desejassem.

Pesquisadores chineses estimam que dentre os 100 mil roteadores afetados, 87,6% estavam no Brasil. A brecha de segurança foi notada entre os dias 21 e 27 de setembro.

Add a comment

Os diferentes tipos de certificados SSL

 

Não adianta ter os melhores equipamentos, a conexão mais rápida e os produtos mais modernos. Nos dias atuais, a segurança é um dos maiores bens que sua empresa pode possuir. Pensar nesse assunto inclui, claro, falar de internet e segurança da informação.

Infelizmente, a rede mundial traz muitos perigos - além, claro, das vantagens que todos nós já conhecemos. Por isso, é preciso prestar atenção a todos os riscos e se proteger sempre que for possível.

Add a comment

Man-in-the-disk: a nova ameaça a dispositivos Android

 

Usuários de dispositivos Android, cuidado! Uma nova ameaça específica a esse tipo de aparelho está se espalhando a cada dia. O nome do perigo é ataque man-in-the-disk, um tipo de invasão que acessa seu smartphone ou tablet, e tem o potencial de monitorar seus dados, roubá-los e até instalar outros componentes maliciosos sem que você saiba.

Trata-se de uma ameaça nova, descoberta ainda em 2018. Especialistas em segurança perceberam que havia aplicativos que conseguiam burlar os sistemas de segurança dos celulares e tablets Android e manipular informações internas sem causar alarde. Os criminosos usam uma brecha para ter sucesso em suas investidas e os pesquisadores da segurança da informação estão estudando maneiras de combater o mal.

Add a comment

Siga-nos

       

 

Contato:

 SIA/SUL Trecho 03 Lote 990,  Cobertura - Edifício Itaú

 CEP: 71.200-030 - BRASÍLIA/DF

 +55 (61) 3363-8636

 contato@fasthelp.com.br

Enviar mensagem

Últimas Notícias