Blog

Cuidados com apps que roubam seus dados

 

Baixar aplicativos nas lojas pode parecer algo inocente, mas é preciso tomar muito cuidado. Cada vez mais vemos notícias de apps maliciosos, que capturam suas informações para vendê-las a terceiros, para direcionar anúncios usando seus dados pessoais ou até para operar de maneira maliciosa em seu aparelho.

Uma pesquisa mostrou que 70% dos aplicativos capturam dados dos usuários e os repassam a terceiros. Outro estudo revelou que, no sistema operacional Android, os programas têm usado o microfone e as capturas de tela sem a permissão dos usuários. De 17 mil apps analisados, 9 mil usavam a câmera e o microfone dos aparelhos.

Add a comment

Vantagens de alugar equipamentos de TI

 

Uma das bases principais das atividades de tecnologia da informação são os equipamentos. Eles são necessários para criar a infraestrutura sobre a qual a operação estará apoiada. Para dispor dessas máquinas, é necessário investir continuamente para sempre contar com o que há de mais avançado e atualizado no mercado.

Mas é possível diminuir os custos com equipamentos de maneira significativa. Em vez de comprar todos os aparelhos necessários para prestar serviços, é possível alugá-los. São várias as vantagens de adotar essa estratégia: redução dos investimentos, maior controle sobre os gastos, atualização constante, diminuição das perdas por obsolescência, redução no Imposto de Renda são algumas delas. Veja a seguir porque você deveria considerar o aluguel de equipamentos de TI como opção.

Add a comment

Dicas para organizar seu sistema helpdesk

 

Dar suporte aos clientes é uma atividade que requer organização, rapidez e atenção aos detalhes. Qualquer deslize pode agravar os problemas dos usuários e deixá-los frustrados, além de impedir seu problema de ser resolvido. Por isso, é essencial ter um sistema helpdesk organizado e eficiente, que não perca vista das demandas em aberto e gere informações relevantes para a gerência.

Diversas estratégias podem ser adotadas para garantir que seu atendimento seja sempre bom para seus clientes e usuários e produtivo para sua empresa. Tudo está baseado, claro, na organização. Veja a seguir algumas ficas para deixar seu sistema helpdesk tinindo.

Add a comment

Siga-nos

       

 

Contato:

 SIA/SUL Trecho 03 Lote 990,  Cobertura - Edifício Itaú

 CEP: 71.200-030 - BRASÍLIA/DF

 +55 (61) 3363-8636

 contato@fasthelp.com.br

Enviar mensagem

Últimas Notícias