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Como definir as métricas do departamento de TI?

 

Em qualquer área de atuação, para ter uma ideia de como as coisas estão andando, é preciso ter dados. Números são essenciais para dar um retrato preciso do que funciona ou não, dos gargalos, do tempo que cada coisa leva para ser feita. Esse panorama ajuda os gestores a tomar decisões e a entender o que precisa ser priorizado na área de tecnologia da informação.

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Como aplicar a metodologia Scrum à minha equipe?

 

No dia a dia de qualquer organização ou empresa, é muito importante saber conduzir os trabalhos de maneira organizada e eficiente. Existem diversas maneiras de fazer isso; uma das mais usadas atualmente é a Scrum, criada por Jeff Sutherland, piloto de avião e desenvolvedor de softwares.

O método criado por Sutherland tem sido amplamente adotado em empresas de tecnologia, mas também se espalhou em diversas outras áreas. Hoje, existem diversos livros, cursos e vídeos que ensinam como aplicar o Scrum. Veja a seguir como funciona essa metodologia e as melhores maneiras de implementa-la em seu time.

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Service desk: o que é e para que serve?

 

Se o seu negócio depende de uma boa infraestrutura de tecnologia da informação para atender aos clientes, interagir com funcionários e processar transações com parceiros, você precisa entender o que é o service desk. Trata-se de uma plataforma que serve de ponto de contato entre a empresa e seus clientes, especialmente quando eles encontram alguma dificuldade tecnológica.

Ela garante não só que qualquer tipo de problema seja conhecido e resolvido, como também aumenta a rapidez na ação e gera aprendizados para sua empresa. Veja a seguir por que ter um bom service desk é essencial para o seu negócio.

 

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