FastHelp implementa seu Programa de Integridade

FastHelp implementa seu Programa de Integridade

 

A FastHelp tem compromisso com a ética empresarial, e está voltada ao comportamento ético e transparente entre a empresa e todos os seus stakeholders. Temos sério comprometimento com a busca constante das melhores práticas de integridade. Por isso, a FastHelp adotou políticas e procedimentos para estabelecer os padrões, diretrizes e controles internos, com o objetivo de detectar, prevenir e mitigar violações de normas ou regulamentação.

 

Os Princípios de Gestão Empresarial da FastHelp refletem nosso compromisso de uma cultura de total conformidade, que conduzem e orientam a forma com que fazemos os nossos negócios. Por isso, acabamos de implementar nossa política de compliance, chamada de Programa de Integridade. Hoje em dia, "compliance" é usado para avaliar se uma empresa está seguindo todas as leis, normas e regulamentos do seu ramo de atuação e do país em que atua. Isso é importante porque garante que o negócio esteja sendo feito de acordo com a lei e evita o risco de multa, punição ou até mesmo fechamento da empresa. A palavra "compliance" é originária do verbo, em inglês, to comply, e significa estar em conformidade com regras, normas e procedimentos. Já "integridade" remete a mecanismos de controle e gestão de riscos para prevenir casos de fraude e corrupção.

 

Como é nosso Programa de Integridade

A partir do Programa de Integridade, buscamos promover um ambiente de trabalho ético e responsável; transmitir credibilidade para todos os públicos de interesse envolvidos com a organização (colaboradores, acionistas, fornecedores, clientes e consumidores, e a comunidade e sociedade em geral); complementar e fortalecer o Código de Ética e Conduta, bem como a política de integridade; atuar como uma peça importante da engrenagem de Gestão de Riscos; gerar economias e ampliar a lucratividade, por meio da interrupção de fraudes, redução de perdas, redução de custos judiciais e redução de turnover; orientar as ações de melhoria contínua; melhorar a produtividade; aumentar a conformidade concorrencial; ampliar a cultura da conformidade nos negócios da empresa para todas as partes interessadas, de modo que não seja possível dissociar seu comprometimento com à observância das leis de suas normas internas, sendo este comportamento considerado e incorporado por todos como parte das regras fundamentais do negócio.

O Programa de Integridade é um instrumento de Governança Corporativa para a FastHelp, uma vez que adota a criação e a revisão de normas e procedimentos internos para lidar com furtos, desvio de mercadorias, corrupção, suborno, sabotagens, conflitos de interesse, vazamento de informações, roubo de informações ou espionagem industrial, descumprimento dos padrões de ética, descumprimento dos padrões de qualidade e segurança, desrespeito à legislação, formação de cartel, fraudes em licitações ou em processos concorrenciais (na venda ou em compras).

No âmbito financeiro, atuaremos na prevenção de fraudes contábeis, sonegação fiscal, desvios financeiros, desperdício de recursos, superfaturamentos, fraudes em reembolsos e utilização inapropriada de recursos fornecidos pela organização.

No que diz respeito à gestão de pessoas, abordaremos os aspectos relacionados ao assédio moral, assédio sexual, discriminação, perseguição, descumprimento da legislação trabalhista ou acordo sindical, abuso de poder, acidentes pessoais e materiais, acidentes ambientais, uso de drogas e/ou bebidas alcoólicas, porte de armas, nepotismo, conflitos de interesse no recrutamento e contratações.

 

Funcionamento do programa

Todo ano, o Compliance Officer, junto com a equipe da Qualidade da FastHelp, avaliará o Programa de Integridade para verificar a necessidade de atualizar seus componentes e apresentará sugestões de melhoria para a Alta Direção, de forma a garantir que o Programa de Integridade (Compliance) mantenha-se atualizado e de acordo com as leis vigentes, estatutos ou regulamentos e as regras da própria FastHelp. Esta avaliação fará parte da agenda da Qualidade.

O Compliance Officer poderá contratar de serviço especializado para avaliação dos componentes do programa e/ou para a realização de due diligence, processo que estuda informações fornecidas por uma empresa ou pessoas sobre o seu negócio ou seus dados, com o objetivo de auditar, validar ou confirmar oportunidades e riscos. O objetivo desse processo é identificar e tratar falhas, antever problemas e evidenciar boas práticas de gestão que mereçam destaque. Ele também avaliará a necessidade de adotar verificações apropriadas para contratação e supervisão de fornecedores, prestadores de serviços, agentes intermediários e associados

 

Fale com a nossa ouvidoria

A fim de aumentar cada vez mais a transparência para todas as partes envolvidas no seu negócio, a FastHelp disponibiliza um sistema de comunicação anônima e segura, para você registrar seus elogios, sugestões, reclamações e denúncias tornando o processo de Governança mais robusto. Esse sistema, além de permitir o registro de elogios para sua equipe, permite coletar e tratar informações de colaboradores, clientes, fornecedores ou qualquer membro da sociedade civil para auxiliar a FastHelp nos casos de relatos acerca de desvio de conduta ética, má gestão, práticas criminosas, fraudes, lavagem de dinheiro, corrupção, assédio moral e sexual, discriminação de qualquer espécie (cor, crença, orientação sexual ou política, religiosa) bem como quaisquer condutas que venham a ferir a legislação brasileira vigente.

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