Vantagens de contratar uma empresa de outsourcing de TI

Vantagens de contratar uma empresa de outsourcing de TI

 

Manter uma infraestrutura de tecnologia da informação (TI) que atenda a todas as necessidades da sua empresa pode ser uma tarefa cara e complicada. Ao mesmo tempo, contar com um suporte qualificado nessa área é fundamental para negócios de qualquer tamanho, que estão cada vez mais dependentes da internet e ferramentas on-line para poder operar de maneira competitiva.

Você já considerou fazer o outsourcing de TI na sua empresa? É uma ótima opção para quem quer ter um serviço confiável e de alta qualidade sem gastar demais. Existem diversas vantagens em optar pelo outsourcing, como redução dos custos, melhoria de qualidade dos serviços, aumento da produtividade, entre outros. Entenda o que é o outsourcing de TI e como ele pode ajudar sua empresa.

 

O que é outsourcing de TI?

Fazer o outsourcing do TI significa contratar uma empresa especializada em gerir e controlar os sistemas tecnológicos do seu negócio. Isso garante que a gestão da infraestrutura, da equipe, dos processos, fique sob a responsabilidade desse fornecedor, que fica disponível para fazer a manutenção e resolver problemas quando for necessário. Optar pelo outsourcing de TI elimina os custos que sua empresa teria com profissionais de perfil técnico, uma vez que manter os sistemas de tecnologia da informação fica a cargo do fornecedor contratado.

 

Quais são as vantagens de fazer outsourcing de TI?

Em primeiro lugar, seus custos vão diminuir. O outsourcing de TI permite a sua empresa pagar pelos serviços dos quais necessita, sem ter funcionários destacados para fazer isso de maneira exclusiva. Segundo, o nível dos seus serviços vai aumentar, já que a empresa fornecedora irá adaptar sua infraestrutura às melhores práticas do mercado. Isso garante competitividade e eficiência. Em terceiro, os profissionais prestando serviço serão especialistas, o que quer dizer que saberão resolver problemas com rapidez e eficiência - o que, por consequência, aumenta a competitividade.

Quarto, sua empresa vai poder se focar completamente no negócio, sem desperdiçar tempo e dinheiro em outras questões. Qualquer questão tecnológica será de responsabilidade de seus fornecedores de TI. O outsourcing também ajuda a identificar como, onde e quando fazer investimentos em hardware, software e outras áreas que necessitam de atenção e atualização. Sua infraestrutura será sempre moderna, competitiva e eficiente. Por último, sua equipe como um todo terão mais eficiência, já que, com o outsourcing de TI o trabalho terá menos interrupções e fluirá melhor.

 

Como implementar o outsourcing de TI?

É preciso planejar antes de implementar o outsourcing de TI na sua empresa. Antes de qualquer coisa:

  1. Faça um diagnóstico de quais são as ferramentas usadas atualmente por seu negócio, quais delas funcionam (ou não), o que está em falta e o que precisa ser aperfeiçoado;
  2. Reflita a respeito de quais são as necessidades que precisam ser atendidas para que seu negócio funcione bem. Todas elas são atendidas atualmente? Quais são e quais não? O que precisaria ser feito para que sejam contempladas?
  3. Para ter um bom serviço é essencial contratar um bom fornecedor. Por isso, pesquise quem pode ajudar seu negócio de maneira profissional e segura. Veja quem tem reputação no mercado e capacidade de atender a você de maneira eficiente. Quando a transição for de fato acontecer, é preciso estar preparado. Os funcionários precisam ter familiaridade com os novos processos e ferramentas para que não haja um caos generalizado quando o outsourcing de TI passar a funcionar.

 

Qual é a diferença entre outsourcing e SOC?

O Centro de Operações de Segurança, também conhecido como SOC (Security Operations Center) centraliza as operações e serviços de segurança da informação, assim como o outsourcing. A diferença é que, no outsourcing, os profissionais de TI ficam alocados diretamente na empresa que contrata os serviços. O SOC, por suz vez, é feito de maneira remota.

 

O outsourcing de TI pode ajudar (e muito) sua empresa a focar no que realmente importa: seu negócio. Avalie se não vale a pena contratar um fornecedor para cuidar de sua tecnologia da informação. Você vai diminuir os custos, aumentar a produtividade e tornar sua empresa ainda mais competitividade. Na FastHelp, nós oferecemos soluções de outsourcing que vão ajudar seu negócio e trazer todos os benefícios acima citados.

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Veja também:

A solução definitiva para seus problemas de segurança da informação  e 

O que é SOC e porque implementá-lo

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