Como contratar internet para a minha empresa

Como contratar internet para a minha empresa

 

À primeira vista, parece muito fácil escolher um provedor e um plano de internet para sua empresa. Mas, como qualquer coisa relacionada aos negócios, é preciso prestar muita atenção e tomar cuidado. 
Qual velocidade você deve escolher? Como proteger sua rede e seu wi-fi de ataques e invasões? Que operadora é a melhor para suas necessidades? Veja a seguir como contratar a melhor internet para sua empresa. 

Como escolher o melhor plano?

Para não desperdiçar dinheiro nem ficar na mão com sua conexão, saber determinar o melhor plano de internet é essencial. Em primeiro lugar, você vai precisar pensar se sua conexão será mais usada para enviar ou para receber dados. Uma produtora de vídeo, por exemplo, tem de enviar muitos materiais para aprovação dos clientes, portanto precisa de uma velocidade de upload muito boa. Se o que você quer é ter velocidade para baixar arquivos, assistir vídeos, receber anexos de e-mail, a velocidade de download terá de ser alta.

Outro dado a ser levado em conta é o número de pessoas que usarão a conexão. A regra é: quanto mais gente, maior terá de ser a velocidade contratada porque elas compartilharão a conexão. Também precisa ser levado em conta como cada uma dessas pessoas irá usar a internet: se vai precisar acessar vídeos, arquivos pesados, ou se apenas precisa mandar e-mails e acessar redes sociais.

 

Como escolher uma operadora?

Essa é sempre uma escolha difícil e que não tem uma resposta imediata. Depende de cada caso. Cada operadora possui características positivas e negativas e, dependendo do caso, pode atender às suas necessidades específicas ou não. Antes de começar a pesquisar, faça uma lista das suas necessidades e prioridades. Pense no que a provedora pode oferecer a você e o quanto você pode gastar. E, claro, procure saber se há muitas reclamações a respeito de alguma empresa em particular. Isso pode ser sinal de que o serviço mais dá dor de cabeça do que ajuda seu negócio.

 

Por que proteger o Wi-Fi?

Uma das maiores vulnerabilidades de segurança da informação para uma empresa é o Wi-Fi. Ele pode deixar de ser uma ferramenta que facilita a conexão e a comunicação para se tornar um problema (e um risco). Para começar, a senha não pode ser fácil para evitar que invasores se infiltrem e ataquem você, seus funcionários e seus clientes.

Outra recomendação é separar o Wi-Fi usado pelo negócio e o dos visitantes. Pode parecer exagero, mas é a melhor maneira de manter seus bens virtuais seguros. E isso não é difícil de fazer: os roteadores permitem que você crie uma rede paralela com uma senha diferente sem precisar pagar mais nada por isso. O nome da configuração será "rede para visitantes" ou uma variação disso.

Por último, um firewall garante que sua rede não será acessível caso algum hacker tente invadir seu sistema. Ele precisa sempre estar ativo e deve vir junto da sua solução de antivírus e proteção de dados.

 

Veja também: O que é e como evitar os ataques man in the middle?

 

Por que é importante usar Access Point?

Essa solução é a melhor para expandir o sinal Wi-Fi da empresa com qualidade. Ele amplia a cobertura com segurança e permite que a banda usada seja configurada de acordo com a necessidade. Diferentemente dos chamados repetidores de sinal, o Access Point liga os aparelhos à rede por meio de cabos e garante que a conexão dos dispositivos não seja interrompida. Ele é muito potente e tem capacidade para dezenas de aparelhos ao mesmo tempo. Por isso tudo é a melhor solução para empresas.

 

Por que usar switches?

Para garantir a eficiência do seu negócio, é preciso que os dados trafeguem de maneira otimizada pela rede da empresa. Os switches ajudam nessa missão porque permitem que dados transitem de uma máquina a outra por meio de conexões exclusivas. Isso garante um fluxo muito mais suave e ininterrupto.

 

A Fast Help pode ajudar sua empresa a planejar sua rede, a mantê-la segura e administra-la. Nossos profissionais estão à disposição para oferecer consultoria GRÁTIS a respeito das melhores maneiras de conectar seus profissionais e seus dispositivos. Converse conosco para saber mais!

Solicite um contato de um consultor clicando aqui.

 

Siga-nos

       

 

Contato:

 SIA/SUL Trecho 03 Lote 990,  Cobertura - Edifício Itaú

 CEP: 71.200-030 - BRASÍLIA/DF

 +55 (61) 3363-8636

 contato@fasthelp.com.br

Enviar mensagem

Últimas Notícias