Programa Acelera Fast: fortalece a cultura corporativa e os benefícios

Programa Acelera Fast: fortalece a cultura corporativa e os benefícios

A FastHelp, líder no mercado brasileiro de soluções para segurança da informação e infraestrutura de rede e telecomunicações, anunciou seu novo projeto, o programa Acelera Fast, que deve ajudar a companhia a atingir ao menos 50% das metas corporativas previstas para 2019 e fortalecer sua cultura corporativa por meio de incentivos financeiros aos seus colaboradores. 

Entre os objetivos do programa estão o aumento do fluxo de caixa da empresa em 10%, além da manutenção do selo CertiGov – Prata, uma importante qualificação de Compliance obtida pela FastHelp em 2019.

Como ressalta a Gestora de Recursos Humanos da FastHelp, Vânia Martins, o engajamento da equipe para estas conquistas é fundamental. Por isso a FastHelp criou um modelo de remuneração mediante o cumprimento de metas que incluem não apenas critérios operacionais e financeiros, mas também a ampliação da capacitação dos colaboradores. 

O programa é orientado por quatro pilares: eficácia na entrega dos produtos e serviços, efetividade no alcance dos resultados, eficiência para que o trabalho seja realizado com o menor número de erros possível e qualidade, representada pelo percentual de satisfação dos clientes e colaboradores.

Para Vânia, o pagamento de um bônus condicionado a tais objetivos é uma forma de efetivamente compartilhar os resultados com a equipe, promovendo a conscientização e o engajamento da equipe quanto aos propósitos da companhia. 

“O bônus é uma forma de incentivo para a realização do extraordinário e tanto a empresa quanto o colaborador ganham. Teremos crescimento nos resultados e o colaborador tem a possibilidade de ter uma remuneração variável”, explica.

Por meio do programa, a FastHelp pretende identificar riscos e gargalos operacionais para solucionar problemas e, desta forma, melhorar a governança. 

Para isso, a ideia é apostar em uma comunicação eficiente e acompanhamento constante por parte dos gestores. Desta forma, as estratégias podem ser aprimoradas para garantir o cumprimento das metas e maior qualidade dos serviços 

Com melhores processos e uma equipe mais motivada, os clientes devem ser os primeiros a sentir os efeitos positivos das mudanças, destaca Vânia.

E o programa já começou a render frutos. Uma pesquisa interna da companhia mostrou que 80% dos funcionários consideram que o Acelera Fast os incentiva a progredir no trabalho.

“Achei uma boa maneira de mostrar quais são os objetivos e metas da empresa e de cada equipe e como cada um pode contribuir para alcançá-los, tendo como recompensa a bonificação, claro, mas também o crescimento da empresa”, comentou um colaborador.

Além da compensação financeira, a possibilidade de obter reconhecimento e evoluir na carreira também encantou a equipe e muitos já começaram a fazer planos para futuro. “Para quem tem interesse em crescer, a bonificação é uma forma de patrocinar cursos e certificações”, disse um colaborador. 

Acelerando dentro e fora da Fast

Para marcar o lançamento do programa Acelera Fast, a empresa organizou uma ação com o apoio da consultora Patrícia Mille para deixar toda a equipe no clima do projeto e, ainda por cima, se divertir aproveitando a descontração da sexta-feira.   

As novas metas foram apresentadas aos colaboradores como uma forma de oficializar os compromissos e alinhar todos os pontos necessários. A partir de então, foi a hora de demonstrar na prática como seria possível tirar todos os números do papel. 

Por meio de dinâmicas como correr contra o tempo para montar um quebra-cabeça do qual cada colaborador tinha uma peça, a equipe pode perceber a importância do trabalho em conjunto para superar os desafios. 

Maria Antonia Nobre, da área de marketing, lembra que algumas das brincadeiras foram um grande desafio, como uma espécie de “passa-anel” usando colheres, em que deveriam soltar a sua colher e pegar a do colega ao lado sem deixar que os utensílios caíssem no chão. 

“Foi bem difícil fazer com que todos não deixassem as colheres caírem. Mas depois de treinar bastante, com todos bem engajados, a gente conseguiu fazer o exercício. Foi despretensioso, mas mostrou que quando a equipe inteira se une com um objetivo a gente consegue fazer dar certo”, lembra. 

Para fechar com chave de ouro, o grupo ainda seguiu para o último desafio no kartódromo na região de Brasília - uma oportunidade de consolidar de forma descontraída o que aprenderam nas dinâmicas e que, em breve, deve render frutos para toda a comunidade FastHelp.

Siga-nos

       

 

Contato:

 SIA/SUL Trecho 03 Lote 990,  Cobertura - Edifício Itaú

 CEP: 71.200-030 - BRASÍLIA/DF

 +55 (61) 3363-8636

 contato@fasthelp.com.br

Enviar mensagem

Últimas Notícias