A FastHelp acaba de conquistar a certificação de transparência CertiGov, na categoria Prata. O selo comprova a integridade da empresa em seus processos e mostra que temos implantado e disseminado uma cultura de política e ética de acordo com as práticas antissuborno e anticorrupção. Com o certificado CertiGov, a FastHelp aumenta a segurança de sua cadeia de atuação para vendas ao governo e se antecipa à demanda crescente por práticas de compliance de fornecedores dos setores público e privado.
“O CertiGov é um selo importante não só para a FastHelp, mas também para todos os seus fornecedores, parceiros, clientes, inclusive o próprio governo, e outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio. Ele traz mais segurança e reduz riscos nas transações”, afirma Pamela Ariane Silva, diretora da Paseli Consulting, consultoria que avalia e concede o certificado.
O selo CertiGov auxilia organizações e empresas que participam de licitações para governo fomentando uma cultura ética em canais, revendas e parceiros. É essencial que haja controles rígidos e práticas de compliance internamente, mas também em todos os outros elos da cadeia de vendas.
Os critérios de certificação são baseados em leis e padrões anticorrupção, nacionais e internacionais, como a Lei Brasileira Anticorrupção nº12.846/2013, ISO 37001/2016 – Sistemas de Gestão Antissuborno, Foreign Corruption Practice Act (FCPA), UK Bribery Act (UKBA), Convenção de Combate à Corrupção de Agentes Públicos em Transações Comerciais internacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
As vantagens de contar com o certificado são diversas: maior segurança de que os canais, revendas e parceiros estejam habilitados para participar de licitações públicas, redução do risco de envolvimento em situações ilícitas e fraudulentas, melhoria da governança empresarial, evitando a perda de recursos, aumento da credibilidade junto a órgãos públicos e opinião pública, implementação da prática de compliance de forma preventiva e não reativa, entre outras.
Para que uma organização receba o CertiGov, precisa seguir quatro passos: Due Dilligence corporativa; levantamento, análise e diagnóstico de procedimentos; treinamentos; recomendações e certificação. No total, são mais de 45 procedimentos, além de treinamentos, compliance, e entrevistas.

0 Comments