Conquistamos o certificado CertiGov na categoria Prata

Tempo de Leitura: 2min

Escrito por Natália Scalzaretto

Em 8 de May de 2019

A FastHelp acaba de conquistar a certificação de transparência CertiGov, na categoria Prata. O selo comprova a integridade da empresa em seus processos e mostra que temos implantado e disseminado uma cultura de política e ética de acordo com as práticas antissuborno e anticorrupção. Com o certificado CertiGov, a FastHelp aumenta a segurança de sua cadeia de atuação para vendas ao governo e se antecipa à demanda crescente por práticas de compliance de fornecedores dos setores público e privado.

“O CertiGov é um selo importante não só para a FastHelp, mas também para todos os seus fornecedores, parceiros, clientes, inclusive o próprio governo, e outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio. Ele traz mais segurança e reduz riscos nas transações”, afirma Pamela Ariane Silva, diretora da Paseli Consulting, consultoria que avalia e concede o certificado.

O selo CertiGov auxilia organizações e empresas que participam de licitações para governo fomentando uma cultura ética em canais, revendas e parceiros. É essencial que haja controles rígidos e práticas de compliance internamente, mas também em todos os outros elos da cadeia de vendas.

Os critérios de certificação são baseados em leis e padrões anticorrupção, nacionais e internacionais, como a Lei Brasileira Anticorrupção nº12.846/2013, ISO 37001/2016 – Sistemas de Gestão Antissuborno, Foreign Corruption Practice Act (FCPA), UK Bribery Act (UKBA), Convenção de Combate à Corrupção de Agentes Públicos em Transações Comerciais internacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

As vantagens de contar com o certificado são diversas: maior segurança de que os canais, revendas e parceiros estejam habilitados para participar de licitações públicas, redução do risco de envolvimento em situações ilícitas e fraudulentas, melhoria da governança empresarial, evitando a perda de recursos, aumento da credibilidade junto a órgãos públicos e opinião pública, implementação da prática de compliance de forma preventiva e não reativa, entre outras.

Para que uma organização receba o CertiGov, precisa seguir quatro passos: Due Dilligence corporativa; levantamento, análise e diagnóstico de procedimentos; treinamentos; recomendações e certificação. No total, são mais de 45 procedimentos, além de treinamentos, compliance, e entrevistas.

Você também pode gostar de…

Minha empresa foi vítima de um crime virtual. E agora?
Minha empresa foi vítima de um crime virtual. E agora?

Estratégias de mitigação de ataques virtuais Em poucas áreas o chavão “prevenir é melhor que remediar” é mais pertinente. Os danos causados por vazamentos de dados ou ataques como o ransomware (uma espécie de sequestro dos computadores da empresa) envolvem prejuízos...

Estamos com vaga de estágio em criação!
Estamos com vaga de estágio em criação!

Você faz tudo com vontade, tem disposição sobrando e (o mais importante) tem sede de aprendizado? Então vem com a gente! Buscamos pessoas dispostas a aprender num ambiente de constantes mudanças. Aqui, você será incentivado a colocar a mão na massa, expandir seus...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!