Solicitar Contato

Iremos retornar seu contato em 24h!

13 + 10 =

5 formas pelas quais a FastHelp impulsiona a sua cultura da integridade

Tempo de Leitura: 4min

Escrito por admin

Em 3 de July de 2020

Ainda estamos no meio do ano, mas sem sombra de dúvida já podemos dizer que 2020 transformou o cenário para as empresas para sempre. Além dos desafios sanitários e econômicos trazidos pela pandemia de Covid-19, movimentos como #BlackLivesMatter e a chegada do Sleeping Giants ao Brasil mostraram que, mais do que adotar a ética no discurso, é preciso fazer com que ela seja parte do seu dia a dia

Cada vez mais, consumidores confrontam empresas de todos os setores por suas posturas e cobram posicionamentos sobre causas sociais. E, quando a resposta não corresponde à realidade, a reação é avassaladora, seja por meio das redes sociais quanto boicotes. 

Aqui na FastHelp, nossa cultura de integridade sempre foi prioridade e buscamos traduzi-la em ações concretas que se refletem na conduta dos colaboradores e no serviço prestado aos clientes. Durante a pandemia intensificamos ainda mais esse processo por meio de diversas ações. Confira alguns exemplos:

  1. Fortalecimento da comunicação

No período de isolamento social, a FastHelp tem reforçado suas estratégias de comunicação para manter os colaboradores integrados à cultura da empresa e fortalecer os princípios de governança empresarial mesmo à distância. Um exemplo é a newsletter Minuto CEO, em que nosso CEO fala sobre alguns pontos críticos da empresa, reforçando a importância dos processos e das políticas nos momentos difíceis como o que estamos passando agora, e também o Integridade News. “Por meio dessas comunicações reforçamos as políticas do nosso programa de integridade e conduta ética dos nossos colaboradores”, conta a gerente de RH, Vânia Martins.  

  1. Conquista e manutenção de selos governamentais

Poucos clientes exigem tantos controles de compliance quanto os órgãos públicos. Por isso, temos muito orgulho por termos conquistado o selo Certigov, na categoria Prata.  O selo comprova a integridade da empresa em seus processos e mostra que temos implantado e disseminado uma cultura de política e ética de acordo com as práticas antissuborno e anticorrupção. Vânia ressalta que, “com a manutenção do selo, mostramos para os nossos clientes que os nossos processos de vendas, compras, financeiro e RH estão em compliance com as melhores práticas de mercado”. Por isso, a FastHelp realiza ações de reforço deste conceito junto à equipe periodicamente. 

  1. Priorizar a segurança da equipe na pandemia

A FastHelp colocou em prática seu plano de contingenciamento remoto mesmo antes da quarentena ser decretada no Distrito Federal (onde está localizada a sede da empresa). Ao longo dos últimos meses, a equipe tem trabalhado em regime remoto. Para garantir a segurança do time nos períodos de queda em número de casos no DF, a FastHelp implantou um plano de retomada dividido em três fases. Antes do decreto de calamidade pública no dia 29 de Junho, tivemos uma retomada com apenas 30% da equipe no escritório. Diversas medidas de proteção foram tomadas, como obrigatoriedade do uso de máscaras, isolamento entre as estações de trabalho, medição de temperatura duas vezes ao dia, distribuição de máscaras e reforço da limpeza das instalações. 

  1. Reforço das ações de responsabilidade social 

Durante a pandemia, a FastHelp assumiu o compromisso de contribuir para que Helpers, clientes e a comunidade pudessem atravessar esse momento da melhor forma possível. Aderimos à campanha Não Demita e garantimos a permanência de todos os funcionários em nosso time nos últimos três meses. Assim, nossos Helpers puderam se concentrar em suas atividades e no bem-estar de suas famílias, sem preocupações com a estabilidade no emprego. Outra iniciativa foi a campanha Doe Em Um Clique, que contou com o engajamento de toda a nossa comunidade. Após 480 interações no nosso perfil no LinkedIn, doamos 1.004 kg de alimento não perecíveis a duas entidades filantrópicas que atuam no Distrito Federal. E, para tornar o projeto ainda mais especial, a entrega dos alimentos para a ACAC – Associação Casa de Apoio à Comunidade de Ceilândia, ocorreu no Dia Das Mães!  

  1. Garantindo o melhor serviço aos clientes 

O maior objetivo de nossa cultura de integridade é garantir a excelência dos serviços prestados a nossos clientes.  Todos os procedimentos da cultura de integridade, como políticas de segurança interna e validação de práticas e processos, são pensados de forma a ratificar a credibilidade da marca perante os clientes, explica Vânia. “Eles estão fazendo negócio com uma empresa que garante o cumprimento da lei, resguarda a imagem da empresa, protege a privacidade dos clientes e possui políticas anticorrupção”, detalha. 

Durante a pandemia, esse compromisso ficou mais evidente que nunca. Mantivemos o nosso suporte 24×7, protegendo os ambientes dos clientes para que pudessem se concentrar na retomada de suas operações. Nossos esforços foram reconhecidos com um Net Promoter Score (NPS) – uma métrica de lealdade dos clientes – de 100%, sendo que em maio de 2020, 94% de nossos clientes eram promotores da marca

Você também pode gostar de…

Quanto ganham os profissionais de TI?
Quanto ganham os profissionais de TI?

A pandemia do Covid-19 impactou empresas de todos os portes e setores, levando a um aumento do desemprego no país. O setor de TI não ficou imune a este movimento, especialmente em meio à expectativa de redução dos investimentos já destacadas por consultorias como a...

Temos vaga para Analista de Projetos
Temos vaga para Analista de Projetos

Você tem formação superior na área de Tecnologia da Informação ou Administração? Tem experiência na área de Analistas de Projeto em Tecnologia? Tem cursos adicionais na área de Projetos? E no final de tudo, deseja ser um Helper e ter desenvolvimento profissional...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!