O que é o SOC e qual o seu objetivo?
O Centro de Operações de Segurança (SOC) é fisicamente e organizacionalmente centralizado em um time que primariamente consolida e monitora informações capturadas de várias fontes e sistemas.
O objetivo do SOC é garantir a segurança cibernética de uma organização, monitorando e protegendo seus sistemas e redes contra ameaças cibernéticas.
O SOC é responsável por detectar, investigar e responder a incidentes de segurança cibernética, bem como implementar medidas de prevenção e mitigação para proteger a organização contra ameaças.
Então, podemos resumir as atividades do SOC dentro dos seguintes tópicos:
PREVENÇÃO
DE INCIDENTES
MONITORAMENTO
DE SOFTWARES
E HARDWARES
IDENTIFICAÇÃO
DE RISCOS
RESPOSTAS
A INCIDENTES
ANÁLISE DE VULNERABILIDADES
O trabalho do SOC é monitorar e analisar a infraestrutura de tecnologia da sua empresa
O SOC fornece para a sua empresa
uma opção de tecnologia de segurança de última geração, corpo técnico especializado e custos compatíveis com a realidade atual das empresas. SOC é uma opção para as empresas que visam otimizar custos financeiros e melhorar a confiabilidade das operações.
A pergunta que você deve fazer agora é:
QUANTO VALE NÃO PROTEGER A SUA EMPRESA?
Nuvem
visibilidade no ambiente de nuvem, em todas as principais plataformas utilizadas pelo mercado
Rede
monitoramento capaz de alcançar as diferentes arquiteturas de rede das empresas
Sistemas
busca constantemente alertas em todos os múltiplos sistemas operacionais;
Dispositivos
a gama de dispositivos finais é cada vez maior, como estações de trabalho, smartphones, tablets e servidores; o SOC analisa cada uma, sem fronteiras.
ENTENDA SUA JORNADA COMO CLIENTE SOC
01.
Primeiro contato
A equipe de projetos se reúne com os stakeholders para alinhar as necessidades. Nessa hora, definiremos os objetivos e prioridades com base nas particularidades técnicas do ambiente do cliente, por exemplo, o número de usuários ou a existência de ambientes em nuvem.
02.
Planejamento
O cliente tem uma visão geral do plano de gerenciamento do projeto, com base em data sheets fornecidos pelos fabricantes das soluções ofertadas, para que possa tomar decisões fundamentadas.
03.
Execução e Controle
Em parceria com equipes as equipes de TI da sua empresa, os especialistas de segurança da FastHelp implementam o planejamento. Enquanto isso, a equipe de projetos inicia o monitoramento e acompanhamento das atividades. Desta forma, as equipes se antecipam a possíveis ajustes, fazendo com que a qualidade, custo e tempo do projeto não sejam impactados.
04.
05.
06.
Início do Serviço
Continuidade
Acompanhamento
Após a implementação, as equipes alinhadas fazem em tempo real o monitoramento, cuidam da segurança, avaliam riscos, mitigam ataques. Tudo é documentado com relatórios e enviado conforme o plano de SOC contratado.
Dedicado ao acompanhamento do cliente, análise de maturidade digital, plano de escalabilidade. Como a segurança de dados podem contribuir com a inteligência de negócios, insights.
A equipe de qualidade identifica o nível de satisfação dos clientes em relação aos produtos e serviços entregues para promover melhorias contínuas no pós-venda.
POR QUE ESCOLHER OS SERVIÇOS DA FASTHELP?
EXPERTISE DIFERENCIADA
10 anos de experiência em serviços gerenciados;
Mais de 20 serviços e soluções de cibersegurança disponíveis e parceiro de todos os fabricantes líderes de mercado, segundo a Gartner, NSS Labs e Forrester.
TRABALHO EM CONJUNTO
Mais de 20 profissionais dedicados aos serviços gerenciados;
Análise de gerenciamento compartilhado com treinamento e transferência de conhecimento.
IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA
Índice de satisfação de 100%, medido por NPS;
Equipe dedicada para garantir a qualidade de implementação.