Com a pandemia de Covid-19, as empresas se viram obrigadas a criar uma nova rotina, adaptar produtos e, naturalmente, manter a excelência dos serviços. Na FastHelp, o caminho para vencer todos esses desafios passou pelo fortalecimento da equipe e o resultado foi reconhecido com a obtenção do selo Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo.
A FastHelp recebeu o selo pela primeira vez em 2021, já em meio à pandemia e ao trabalho remoto, o que coroa uma cultura corporativa desenvolvida há quase duas décadas. Desde então, novos desafios surgiram, como a adaptação a um modelo de trabalho híbrido, que inclui mudanças como uma plataforma de ensino online, e também um grande volume de trabalho com o crescimento das ameaças de cibersegurança no país.
Ainda assim, a Fast conseguiu manter o selo GPTW com uma performance impressionante. Nossos funcionários estão mais satisfeitos com a empresa do que a média das 150 melhores empresas Great Place to Work em nível nacional e nosso Net Promoter Score (NPS) está na zona de excelência. Essa métrica indica que nossa equipe realmente veste a camisa e apoia a marca, algo que não seria possível sem uma cultura que realmente valoriza o colaborador.
Esses dados se tornam ainda mais relevantes quando consideramos que o resultado é obtido de forma totalmente independente, por meio de uma auditoria realizada pelo Great Place to Work diretamente com os colaboradores, sem qualquer influência da gestão.
O CEO Paulo Ribeiro ressalta que a conquista é o “reconhecimento por parte dos nossos colaboradores de que temos tentado proporcionar bem-estar e um dia a dia mais tranquilo no ambiente de trabalho. Nosso objetivo é que eles se sintam bem e felizes em atuar na Fast”.
O comprometimento da liderança da FastHelp com um ambiente de trabalho saudável também foi um ponto de destaque do relatório, que mostrou que nossa gerência se enquadra na categoria “Líderes for All”. Isso significa que são líderes que são próximos de suas equipes, envolvendo os colaboradores em suas decisões, incentivando-os e reconhecendo a importância de cada membro do time. Desta forma, são vistos como gestores inclusivos e inspiradores.
Mas, ainda que o GPTW tenha mostrado que a Fast está no caminho certo, a gerente de Recursos Humanos Vânia Martins lembra que a construção de um ambiente de trabalho tão positivo e acolhedor é uma tarefa diária.
“Nossos colaboradores estão nos dizendo que nosso compromisso com pessoas tem efetividade, mas sabemos que esse desafio é contínuo. Portanto, seguimos em frente, lado a lado dos nossos colaboradores para a conquista de novos resultados”, comenta.
Paulo também reforça que o comprometimento da Fast com a sua equipe segue sendo uma forma de retribuir toda a dedicação que a equipe demonstra diariamente com a empresa e garante que “aquilo que estiver ao nosso alcance para garantir o bem-estar do time e que seja possível fazer de forma sustentável, nós vamos fazer”.
A FastHelp não seria a mesma sem a presença de cada Helper, por isso, essa conquista é nossa! Parabéns a todos e que venham mais reconhecimentos como este!
0 Comments