Solicitar Contato

Iremos retornar seu contato em 24h!

15 + 8 =

Estudo revela quase 10 milhões de novas ameaças cibernéticas no primeiro semestre

[wtr-time]

Escrito por Natália Scalzaretto

Em 8 de September de 2017

Segundo um novo relatório da G Data, foram detectadas cerca de 10 milhões de novas ameaças cibernéticas somente no primeiro semestre deste ano. O Windows se mantém como a plataforma mais atacada e os cavalos de troia (trojans), PUPs (programa potencialmente indesejados) e adware, mais uma vez, as ameaças mais repetidas.

O estudo mostra que a criação de novos malwares ocorre em ritmo exponencial e que o futuro não reserva boas notícias quando o assunto é os ataques cibernéticos. Há dez anos, foi identificado a existência de 133.253 novos malwares, um número insignificante se comparado aos dez milhões de hoje e se considerado também que os criminosos levam hoje apenas cinco dias para criar a mesma quantidade exemplares de vírus criada durante todo o ano de 2007.

De acordo com o levantamento, nos primeiros seis meses deste ano, os criminosos produziram 4.891.304 novos programas maliciosos, 70% do total do ano passado. Isto significa que mais de 27 mil novos vírus são criados por dia ou um novo vírus a cada 3,2 segundos. “Essa é situação figura alarmante”, comenta Ralf Benzmüller, especialista da G Data.

“O cenário é, de fato, assustador: aproximadamente um em cada seis programas maliciosos foi criado diariamente durante o primeiro semestre de 2017. Se este ritmo vertiginoso de malware for mantido, finalizaremos o ano com um lote de 20 milhões de novas ameaças”.

Fonte: Security Report

Imagem: Reprodução

Você também pode gostar de…

Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem
Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem

Em abril, o Congresso mudou a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Em vez de agosto de 2020, a implementação passaria para janeiro de 2021. Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro publicou a Medida Provisória 959/2020, adiando a vigência da lei ainda mais, para...

LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?
LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?

Após o Senado adiar a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de abril estende ainda mais o prazo — adiando a LGPD para 3 de maio de 2021. Ou seja, as empresas terão nove meses a mais...

Panorama Fast Help –  4 de Maio
Panorama Fast Help – 4 de Maio

Este é o Panorama FastHelp, seu resumo semanal com tudo o que acontece de mais importante sobre Tecnologia da Informação e Cibersegurança no Brasil. Confira nossos principais destaques:  Ataques e segurança Criminosos seguem se aproveitando do desespero causado...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!