Solicitar Contato

Iremos retornar seu contato em 24h!

13 + 15 =

FastHelp está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

[wtr-time]

Escrito por Natália Scalzaretto

Em 5 de April de 2021

A FastHelp está em festa, celebrando com seus colaboradores, clientes e parceiros o selo Great Place to Work conquistado. Este selo atesta sua posição como uma empresa que coloca seus colaboradores em primeiro lugar. O reconhecimento coroa um esforço de anos para fomentar a cultura focada no bem-estar dos “Helpers”, integrantes do time FastHelp — e é especialmente importante neste momento desafiador.

Para obtenção do certificado, os colaboradores respondem a questionários que avaliam tanto a percepção sobre a empresa quanto a da área em que o colaborador trabalha. A Fast obteve um índice de satisfação de 86 para a empresa e 88 para as áreas individuais — lado a lado com a média geral das 150 melhores empresas para se trabalhar. Vale lembrar que o processo é totalmente feito pela Great Place to Work, sem nenhuma interferência das companhias analisadas, garantindo total transparência e isenção.

O fato de a empresa participar da certificação pela primeira vez em 2021, com notas tão altas mesmo após um ano de pandemia, é muito gratificante, como lembra o CEO Paulo Ribeiro. Salienta que “aqui na Fast, buscamos manter um clima de proximidade, muito respeito, porque é muito importante que o time possa contar com a empresa e a empresa com seus colaboradores, ainda mais nesses tempos que vivemos.

“É motivo de muito orgulho ter conseguido isso, significa que estamos na direção certa. Ter uma equipe que gosta de trabalhar na empresa, ainda mais em um momento de pandemia, é uma coisa muito importante”, ele comemora.

Para a Head de RH Vânia Martins, o selo de qualidade atesta o sucesso deste trabalho. “Somos uma empresa de médio porte, com cultura de grande porte. Alguns consultores ficam surpresos quando mostramos nossas práticas. Estar no GPTW e tão perto das 150 melhores empresas valida o que nós fazemos”, atesta.

Adaptação ao novo normal

Durante a pandemia, a FastHelp conseguiu se organizar para proporcionar as melhores condições de trabalho para a equipe, mesmo à distância. Foram diversas as atividades e programas implementados para que os colaboradores continuassem motivados: desde happy hour online, para manter os vínculos de amizade e socialização, até auxílio financeiro para que os Helpers adquirissem equipamentos, melhorando as condições do home-office.

“O auxílio home-office que estabelecemos não se trata apenas de apoio financeiro, mas de contribuir para uma condição de trabalho adequada para o profissional, tão boa quanto ele tem dentro da FastHelp”, explica Vânia.

Paulo relembra que, apesar das dificuldades enfrentadas no ano, a equipe conseguiu atingir a maioria das metas, graças à rápida adaptação ao trabalho remoto. A empresa pretende seguir com o modelo híbrido no futuro, o que pode gerar ainda mais flexibilidade e conforto para os Helpers.

“Caiu um mito, percebemos que dá pra trabalhar em casa e ser eficiente. O trabalho híbrido é uma coisa que vai continuar para nós”, diz.

Helpers felizes, clientes satisfeitos

A satisfação da equipe se traduz em maior produtividade e melhores resultados. Por isso, como uma boa empresa de tecnologia, a FastHelp vai utilizar os dados coletados na pesquisa para reforçar os pontos positivos e fazer ajustes para melhorar ainda mais.

“Vamos identificar pontos que podemos melhorar e trabalhar com isso. A ideia é que consigamos reter as pessoas e que também tenhamos mais ferramentas para a atração de novos talentos”, adianta Vânia. “Eu quero que as pessoas escolham trabalhar na Fast por reconhecer que é uma empresa boa, que digam ‘eu quero estar ali’”.

A FastHelp manterá seu foco nessas práticas, garantindo que a cultura focada nos colaboradores continuará sendo uma prioridade. Consequentemente, nossos clientes também podem ter a certeza de que a equipe trabalhará cada vez mais motivada e atenta para prestar serviços com excelência.

Você também pode gostar de…

Quanto ganham os profissionais de TI?
Quanto ganham os profissionais de TI?

A pandemia do Covid-19 impactou empresas de todos os portes e setores, levando a um aumento do desemprego no país. O setor de TI não ficou imune a este movimento, especialmente em meio à expectativa de redução dos investimentos já destacadas por consultorias como a...

Temos vaga para Analista de Projetos
Temos vaga para Analista de Projetos

Você tem formação superior na área de Tecnologia da Informação ou Administração? Tem experiência na área de Analistas de Projeto em Tecnologia? Tem cursos adicionais na área de Projetos? E no final de tudo, deseja ser um Helper e ter desenvolvimento profissional...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!