Ataque hacker rouba dados pessoais de 143 milhões de americanos

Tempo de Leitura: 1min

Escrito por Natália Scalzaretto

Em 11 de September de 2017

A agência de relatórios de crédito do consumidor, Equifax, disse que os hackers exploraram uma fraqueza no aplicativo do site para acessar as informações pessoais de 143 milhões de clientes dos EUA.

“A Equifax Inc. anunciou hoje um incidente de segurança cibernética que afeta potencialmente cerca de 143 milhões de consumidores dos EUA”, afirmou a empresa em comunicado na quinta-feira. “Os criminosos exploraram uma vulnerabilidade do aplicativo do site dos EUA para obter acesso a determinados arquivos… as informações acessadas incluem principalmente nomes, números de segurança social (algo como nosso CPF), datas de nascimento, endereços e, em alguns casos, números de licença de motorista”.

A violação ocorreu no início deste ano de meados de maio a julho, disse o comunicado. A partir de quinta-feira, a empresa disse que não encontrou nenhuma evidência de atividade não autorizada nos principais bancos de dados de crédito ou crédito comercial do Equifax.
Os hackers também acessaram números de cartões de crédito de cerca de 209 mil consumidores dos EUA, disse o comunicado. A empresa se comprometeu com uma empresa de segurança cibernética imediatamente após descobrir a violação em 29 de julho, disse o comunicado.

Fonte: Sputnik news

Imagem: © flickr.com/ Ivan David Gomez Arce

Você também pode gostar de…

Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem
Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem

Em abril, o Congresso mudou a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Em vez de agosto de 2020, a implementação passaria para janeiro de 2021. Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro publicou a Medida Provisória 959/2020, adiando a vigência da lei ainda mais, para...

LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?
LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?

Após o Senado adiar a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de abril estende ainda mais o prazo — adiando a LGPD para 3 de maio de 2021. Ou seja, as empresas terão nove meses a mais...

Panorama Fast Help –  4 de Maio
Panorama Fast Help – 4 de Maio

Este é o Panorama FastHelp, seu resumo semanal com tudo o que acontece de mais importante sobre Tecnologia da Informação e Cibersegurança no Brasil. Confira nossos principais destaques:  Ataques e segurança Criminosos seguem se aproveitando do desespero causado...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

PROMOÇÃO KASPERSKY PARA EMPRESAS DA SAÚDE

Nossa parceira Kaspersky está com uma iniciativa para proteger quem trabalha com saúde nesse momento de crise. Estamos com diversas soluções para a segurança do ambiente digital com um preço especial.


CONTATO

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!