Solicitar Contato

Iremos retornar seu contato em 24h!

14 + 5 =

Malware distribuído na Google Play Store usa nova técnica

[wtr-time]

Escrito por admin

Em 16 de June de 2017

Segundo os pesquisadores da companhia, o arquivo é distribuído como um jogo. Para burlar a verificação do Google, os desenvolvedores carregam primeiro um aplicativo seguro, e depois atualizam a versão para uma que contenha o vírus.

No dispositivo, a infecção acontece em duas etapas. Na primeira, o malware tenta obter direitos de acesso à raiz do dispositivo. Depois, instala uma série de ferramentas, que contam com comentários em chinês. Há também um aplicativo que conecta o cavalo de Troia ao servidor de comando.

O arquivo então verifica a versão do Android instalada e decide em qual biblioteca o código será injetado, substituindo um código comum. Isso faz com que o dispositivo trave.

“O cavalo de Troia Dvmap representa uma evolução perigosa dos malwares para Android, em que o código malicioso se injeta nas bibliotecas do sistema, onde é mais difícil detectá-lo e removê-lo […] Acreditamos ter descoberto esse malware em um estágio bastante precoce. Nossa análise mostra que os módulos maliciosos informam cada movimento aos invasores, e existem técnicas capazes de violar os dispositivos infectados. A rapidez é essencial para evitar um ataque massivo e perigoso”, explica Roman Unuchek, analista sênior de malware da Kaspersky Lab.

A Kaspersky aconselha os usuários que acreditam que foram infectados a fazerem o backup de todas as suas informações e realizarem uma restauração de dados de fábrica.

Outra dica é procurar saber mais sobre o desenvolvedor antes de baixar um aplicativo. “Não baixe nada que pareça minimamente suspeito e cuja origem não possa ser confirmada”,  explica a empresa. A Kaspersky afirma que informou o Google e que o app já foi removido da loja.

Fonte: Olhar Digital 

Você também pode gostar de…

Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem
Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem

Em abril, o Congresso mudou a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Em vez de agosto de 2020, a implementação passaria para janeiro de 2021. Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro publicou a Medida Provisória 959/2020, adiando a vigência da lei ainda mais, para...

LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?
LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?

Após o Senado adiar a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de abril estende ainda mais o prazo — adiando a LGPD para 3 de maio de 2021. Ou seja, as empresas terão nove meses a mais...

Panorama Fast Help –  4 de Maio
Panorama Fast Help – 4 de Maio

Este é o Panorama FastHelp, seu resumo semanal com tudo o que acontece de mais importante sobre Tecnologia da Informação e Cibersegurança no Brasil. Confira nossos principais destaques:  Ataques e segurança Criminosos seguem se aproveitando do desespero causado...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!