Com a adoção do trabalho remoto e o crescimento de ameaças cibernéticas como o ransomware, equipes de TI do mundo todo estão se desdobrando para possibilitar a continuidade das operações e, ao mesmo tempo, proteger os ambientes internos dos hackers.
Ainda que essas tarefas sejam fundamentais, elas exigem cada vez mais das equipes, que acabam ficando sem tempo para criar novos produtos e serviços para contribuir com o sucesso da empresa no longo prazo. Essa sobrecarga pode ser solucionada pela contratação de Managed Services Providers (MSP), empresas terceirizadas que prestam serviços de TI, inclusive cibersegurança.
Entre os serviços que um MSP de cibersegurança pode oferecer, talvez os centros de operação de cibersegurança (ou SOC, em inglês) sejam os mais úteis. Os SOC são estruturas montadas pelas empresas para unificar sua estratégia de proteção cibernética, garantindo que a tomada de decisões sobre monitoramento, detecção, análise e resposta a incidentes ocorrerá em um só lugar.
Os MSPs como a FastHelp podem operar SOCs, deixando suas equipes internas à vontade para focar na atividade-fim da empresa, sem ter que se preocupar em manter as defesas sempre funcionando. Mas, afinal, quais os benefícios essa terceirização traz? Confira a lista abaixo para saber mais!
1 – Mais produtividade
Ao cuidar da cibersegurança, os MSPs permitem que as equipes internas tenham mais tempo e energia para cuidar das demandas da operação. Com isso, podem focar em criar experiências melhores para os clientes ou testar novas tecnologias para desenvolver e implantar aplicações mais rápido. Em outras palavras, sem o peso do monitoramento de cibersegurança, as equipes estão livres para inovar e ajudar o negócio a escalar.
2 – Redução de riscos
Os MSPs oferecem equipes especializadas em cibersegurança, que ficarão dedicadas a monitorar o ambiente da sua empresa 24/7. Desta forma, os profissionais estarão disponíveis para atualizar os sistemas de monitoramento e prevenir ameaças zero-day, instalar patches para remediar vulnerabilidades e até mesmo liderar a resposta a algum incidente de segurança. Com isso, a chance de que o ambiente seja exposto a ransomware, phishing ou outras ameaças diminui significativamente.
3 – Uso mais racional dos recursos
Nos pacotes oferecidos pela FastHelp, o SOC envolve tanto a equipe especializada quanto as soluções de cibersegurança adequadas para o monitoramento. Com isso, os custos com equipamentos, licenças e pessoal ficam centralizados em um único contrato, diluídos em pagamentos mensais, o que leva à maior previsibilidade financeira. Além disso, um fornecedor como a FastHelp tem a capacidade de escalar à medida que a sua empresa cresce, evitando as burocracias contratuais com a troca de MSP, por exemplo.
Agora que você já conhece as vantagens de ter um SOC gerenciado por um MSP, está na hora de entender como o time da FastHelp pode contribuir com o seu negócio em particular. Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas para agendar uma reunião, ficaremos muito felizes em atendê-lo!
0 Comments