Rede Hoteleira de Donald Trump é alvo de ataque hacker

Tempo de Leitura: 2min

Escrito por Natália Scalzaretto

Em 13 de July de 2017

A rede hoteleira de Donald Trump foi vítima de mais um ataque hacker, que resultou na obtenção de dados dos cartões de crédito dos hóspedes pelos criminosos – inclusive em sua unidade no Brasil. A brecha, na verdade, se originou nos sistemas da Sabre, uma empresa terceirizada que opera plataformas de reservas e pagamentos não apenas para a cadeia de hotelaria, mas também para diversas outras empresas do ramo de viagens.

O vazamento foi parte de uma operação que se estendeu ao longo de todo o último ano, com três tentativas de invasão. As duas primeiras aconteceram em agosto do ano passado e em março de 2017, mas foram malsucedidas. Agora, entretanto, os hackers obtiveram acesso aos dados dos clientes, incluindo códigos de segurança, o que pode levar à clonagem de cartões e compras indevidas pela internet.

A rede Trump Hotels confirmou o ataque, mas não disse quantos clientes foram afetados nem se estaria entrando em contato direto com eles. A Sabre, entretanto, disse que cerca de 15% da base de hóspedes foi atingida. Ao todo, 14 unidades foram afetadas pelo golpe, incluindo a do Brasil, que fica na cidade do Rio de Janeiro. O golpe também afetou filiais nos Estados Unidos, Canadá e Panamá.

Outras empresas hoteleiras, como o Hard Rock Hotel & Casino, em Las Vegas, ou filiais do 21 Loews Hotels, além de agências de turismo e companhias que trabalham com reservas de voos e hospedagem, também teriam sido afetadas pelo ataque. Em tais casos, porém, os dados de usuários não teriam sido roubados, uma vez que o golpe seria direcionado especificamente à companhia do atual presidente norte-americano.

Como se trata de uma cadeia de hotéis de luxo, o caso merece ainda mais atenção devido ao fato de muitos de seus clientes serem celebridades, políticos, altos executivos e outras pessoas com grande poder aquisitivo. Os dados pessoais desses alvos de alto perfil acabam sendo comercializados pelos criminosos, levando a tentativas de fraude e outros golpes.

A Trump Hotels afirmou estar trabalhando ao lado da Saber para intensificar a segurança das informações dos clientes e garantir que os reflexos do ataque sejam os menores possíveis. A companhia já foi multada em US$ 50 mil por não informar os usuários afetados sobre o roubo de suas informações pessoais em outro ataque realizado em 2014.

Fonte: Canal Tech

Você também pode gostar de…

Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem
Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem

Em abril, o Congresso mudou a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Em vez de agosto de 2020, a implementação passaria para janeiro de 2021. Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro publicou a Medida Provisória 959/2020, adiando a vigência da lei ainda mais, para...

LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?
LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?

Após o Senado adiar a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de abril estende ainda mais o prazo — adiando a LGPD para 3 de maio de 2021. Ou seja, as empresas terão nove meses a mais...

Panorama Fast Help –  4 de Maio
Panorama Fast Help – 4 de Maio

Este é o Panorama FastHelp, seu resumo semanal com tudo o que acontece de mais importante sobre Tecnologia da Informação e Cibersegurança no Brasil. Confira nossos principais destaques:  Ataques e segurança Criminosos seguem se aproveitando do desespero causado...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

PROMOÇÃO KASPERSKY PARA EMPRESAS DA SAÚDE

Nossa parceira Kaspersky está com uma iniciativa para proteger quem trabalha com saúde nesse momento de crise. Estamos com diversas soluções para a segurança do ambiente digital com um preço especial.


CONTATO

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!