Resumo da Semana – 5ª Semana Nov.

Tempo de Leitura: 2min

Escrito por admin

Em 1 de December de 2017

Confira as principais notícias da 5ª semana de novembro: 

Criptomoedas

A consultoria PwC informou que sua filial em Hong Kong já passou a aceitar pagamentos em Bitcoin por seus serviços de auditoria. Além disso, a PwC – uma das quatro maiores empresas de consultorias do mundo – revelou que está assessorando processos de ICO (Oferta Inicial de Moedas), o que permite que as startups levantem fundos vendendo criptomoedas em troca de financiamento. 

E-Título de eleitor

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o E-título, um documento digital, que funciona por meio de um aplicativo. O e-título substitui o título de eleitor convencional, e poderá ser usado já em 2018. De acordo com o TSE, o aplicativo já está disponível em Android; a versão para iOS será lançada nas próximas semanas.

Além da praticidade, o e-título tem uma vantagem em relação ao documento tradicional: ele traz mais informações, como cadastramento biométrico, endereço do local de votação e informações sobre a situação eleitoral do titular.
A validação do e-título nas zonas eleitorais será feita por meio de um GQ-Code.

Uber fazia espionagem industrial

Richard Jacobs, antigo gerente mundial de segurança da Uber, disse que o aplicativo buscava roubar informações de concorrentes. A Uber está sendo acionada judicialmente por ter supostamente roubado segredos comercials da Waymo, uma empresa de carros autoguiados que pertence à Alphabet (holding que é dona do Google). As acusações surgem em um momento em que a Uber enfrenta, entre outras polêmicas, a notícia de que dados de milhões de usuários foram sequestrados por hackers.

WhatsApp instável 

Usuários do WhatsApp em todo o mundo relataram problemas para se conectar com o aplicativo de mensagens na quinta-feira. Segundo o site Down Detector, uma espécie de versão internacional do Reclame Aqui, registrou problemas na Europa, Uruguai, Brasil, Índia e Estados Unidos, entre outros. Mais de 2 mil reclamações foram registradas. Não é o primeiro problema desse tipo em 2017. Em maio, problemas com os servidores da empresa fizeram com que apenas 40% das mensagens trocadas no dia 17 de maio fossem concluídas apropriadamente. A empresa afirma que já solucionou o problema.

Consumo de conteúdo no Brasil

O YouTube promoveu um estudo para analisar como o brasileiro consome conteúdo audiovisual. O brasileiro nunca assistiu a tantos vídeos online: uma média de 15,4 horas semanas. Isso é 90% mais que em 2014. 
As principais plataformas escolhidas pelos brasileiros são: YouTube, com 42%, WhatsApp (20%) e Netflix (15%). A TV não diminuiu. De 21,9 horas semanais, subiu a 22,6. Aliás, 87% dos brasileiros declararam estar conectados à internet enquanto têm a TV ligada. Quem está perdendo espaço no jogo é a TV paga.

Você também pode gostar de…

Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem
Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem

Em abril, o Congresso mudou a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Em vez de agosto de 2020, a implementação passaria para janeiro de 2021. Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro publicou a Medida Provisória 959/2020, adiando a vigência da lei ainda mais, para...

LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?
LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?

Após o Senado adiar a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de abril estende ainda mais o prazo — adiando a LGPD para 3 de maio de 2021. Ou seja, as empresas terão nove meses a mais...

Panorama Fast Help –  4 de Maio
Panorama Fast Help – 4 de Maio

Este é o Panorama FastHelp, seu resumo semanal com tudo o que acontece de mais importante sobre Tecnologia da Informação e Cibersegurança no Brasil. Confira nossos principais destaques:  Ataques e segurança Criminosos seguem se aproveitando do desespero causado...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

PROMOÇÃO KASPERSKY PARA EMPRESAS DA SAÚDE

Nossa parceira Kaspersky está com uma iniciativa para proteger quem trabalha com saúde nesse momento de crise. Estamos com diversas soluções para a segurança do ambiente digital com um preço especial.


CONTATO

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!