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Cabos fibra óptica

Security Operation Center
SOC

Detecção e Resposta como serviço 24x7

Enquanto outros apenas notificam, nós realizamos ações para neutralizar ameaça

O que é o SOC e qual o seu objetivo?

O Centro de Operações de Segurança (SOC) é fisicamente e organizacionalmente centralizado em um time que primariamente consolida e monitora informações capturadas de várias fontes e sistemas.

 

O objetivo do SOC é garantir a segurança cibernética de uma organização, monitorando e protegendo seus sistemas e redes contra ameaças cibernéticas.

 

O SOC é responsável por detectar, investigar e responder a incidentes de segurança cibernética, bem como implementar medidas de prevenção e mitigação para proteger a organização contra ameaças.

Então, podemos resumir as atividades do SOC dentro dos seguintes tópicos:

cadeado

PREVENÇÃO

DE INCIDENTES

olho

MONITORAMENTO

DE SOFTWARES

E HARDWARES

cadeado

IDENTIFICAÇÃO

DE RISCOS

diálogo

RESPOSTAS

A INCIDENTES

celular

ANÁLISE DE VULNERABILIDADES

O trabalho do SOC é monitorar e analisar a infraestrutura de tecnologia da sua empresa

O PAPEL DO SOC PARA AS EMPRESAS É: MINIMIZAR RISCOS, AMPLIAR A SEGURANÇA E REDUZIR CUSTOS

Sua empresa precisa de uma estratégia eficiente para melhorar seus recursos de defesa cibernética, enquanto lidam com o custo e a complexidade crescentes dos ataques virtuais e da operação de cibersegurança.

O SOC fornece para a sua empresa

uma opção de tecnologia de segurança de última geração, corpo técnico especializado e custos compatíveis com a realidade atual das empresas. SOC é uma opção para as empresas que visam otimizar custos financeiros e melhorar a confiabilidade das operações.   

A pergunta que você deve fazer agora é:
QUANTO VALE NÃO PROTEGER A SUA EMPRESA?

homem com computador

Para unificar sua estratégia de proteção cibernética, garantimos que a tomada de decisões sobre monitoramento, detecção, análise e resposta a incidentes ocorra em um só lugar.

 

Desta forma, é possível ter uma visão

de tudo o que está acontecendo no ambiente cibernético da organização, incluindo:

Nuvem 

visibilidade no ambiente de nuvem, em todas as principais plataformas utilizadas pelo mercado

Rede

monitoramento capaz de alcançar as diferentes arquiteturas de rede das empresas

Sistemas

busca constantemente alertas em todos os múltiplos sistemas operacionais;

Dispositivos

a gama de dispositivos finais é cada vez maior, como estações de trabalho, smartphones, tablets e servidores; o SOC analisa cada uma, sem fronteiras.

ENTENDA SUA JORNADA COMO CLIENTE SOC

01.

Primeiro contato

A equipe de projetos se reúne com os stakeholders para alinhar as necessidades. Nessa hora, definiremos os objetivos e prioridades com base nas particularidades técnicas do ambiente do cliente, por exemplo, o número de usuários ou a existência de ambientes em nuvem.

02.

Planejamento

O cliente tem uma visão geral do plano de gerenciamento do projeto, com base em data sheets fornecidos pelos fabricantes das soluções ofertadas, para que possa tomar decisões fundamentadas.

03.

Execução e Controle

Em parceria com equipes as equipes de TI da sua empresa, os especialistas de segurança da FastHelp implementam o planejamento. Enquanto isso, a equipe de projetos inicia o monitoramento e acompanhamento das atividades. Desta forma, as equipes se antecipam a possíveis ajustes, fazendo com que a qualidade, custo e tempo do projeto não sejam impactados. 

04.

05.

06.

Início do Serviço

Continuidade

Acompanhamento

Após a implementação, as equipes alinhadas fazem em tempo real o monitoramento, cuidam da segurança, avaliam riscos, mitigam ataques. Tudo é documentado com relatórios e enviado conforme o plano de SOC contratado.

Dedicado ao acompanhamento do cliente, análise de maturidade digital, plano de escalabilidade. Como a segurança de dados podem contribuir com a inteligência de negócios, insights.

A equipe de qualidade identifica o nível de satisfação dos clientes em relação aos produtos e serviços entregues para promover melhorias contínuas no pós-venda.

POR QUE ESCOLHER OS SERVIÇOS DA FASTHELP?

EXPERTISE DIFERENCIADA

10 anos de experiência em serviços gerenciados;

 

Mais de 20 serviços e soluções de cibersegurança disponíveis e parceiro de todos os fabricantes líderes de mercado, segundo a Gartner, NSS Labs e Forrester.

TRABALHO EM CONJUNTO

Mais de 20 profissionais dedicados aos serviços gerenciados;

​

Análise de gerenciamento compartilhado com treinamento e transferência de conhecimento.

IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA

Índice de satisfação de 100%, medido por NPS;

​

Equipe dedicada para garantir a qualidade de implementação.

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