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Serviços gerenciados de cibersegurança:

Segurança escalável para empresas de alta performance

Serviços gerenciados

Centro de Operaçãos de Cibersegurança (ou Security Operation Center – SOC, em inglês) são estruturas montadas pelas empresas para unificar sua estratégia de proteção cibernética, garantindo que a tomada de decisões sobre monitoramento, detecção, análise e resposta a incidentes ocorra em um só lugar. Desta forma, é possível ter uma visão de tudo o que está acontecendo no ambiente cibernético da organização – incluindo dispositivos, redes e infraestrutura -, ampliando a proteção do ambiente digital.

Apesar de fundamentais para a estratégia de cibersegurança, estas estruturas são complexas e exigem muito das equipes internas de TI. Foi assim que surgiram os serviços gerenciados de segurança: uma forma de delegar esta tarefa a fornecedores especializados, otimizando os custos e mantendo o mais alto nível de proteção.

Os serviços gerenciados vão muito além da simples operacionalização da sua infraestrutura de cibersegurança: garantem que a sua empresa não vai parar e colocam a performance da sua equipe na palma da sua mão.

A partir da terceirização dos serviços de cibersegurança para equipes especializadas como as da FastHelp, as empresas obtém uma solução completa para a prevenção e detecção de ameaças — por meio da criação de políticas de segurança e boas práticas —, além, é claro, de mitigação e resolução de eventos de segurança, como vulnerabilidades ou ataques.

Benefícios dos serviços gerenciados

SOC Local

SOC Gerenciado

Continuidade dos serviços

Nossa equipe protegerá seu ambiente de TI para que suas operações não sofram nenhuma disrupção, como ataques de ransomware.

Liberação de recursos

Deixe o trabalho pesado de segurança conosco, e libere sua equipe para focar em outras áreas, como a inovação.

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Monitoramento contínuo

As soluções da FastHelp possibilitam monitoramento contínuo de ameaças, vulnerabilidades e eventos de segurança.

Flexibilidade e escalabilidade

Por atender empresas de diversos portes, a FastHelp consegue expandir as operações à medida que a sua empresa cresce, evitando o trabalho da troca de fornecedores.

Maior controle financeiro

Os contratos de serviços gerenciados da FastHelp unem em um só lugar os gastos com equipamentos, serviços, licenças e mão de obra, simplificando a gestão financeira. Além disso, o pagamento mensal permite previsibilidade de custos e diluição do valor investido ao longo do tempo.

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Contribui para a LGPD

As soluções disponibilizadas nos planos SOC contribuem para a proteger seu ambiente de ataques e vazamentos. Desta forma, podem ser aliadas à estratégias mais amplas de adequação aos princípios de regulamentações como Lei Geral de Proteção de Dados e Marco Civil da Internet.

ISO e CERTIGOV

FastHelp detém algumas das certificações mais reconhecidas no mercado, como ISO 14000, Great Place to Work e CertiGov categoria Prata – especialmente voltada a fornecedores do setor público. Isso demonstra o alto nível de capacitação da empresa e comprometimento em seguir as melhores práticas do segmento.

Por que escolher os serviços gerenciados da FastHelp?

EXPERTISE DIFERENCIADA

  • 10 anos de experiência em serviços gerenciados;
  • Mais de 20 serviços e soluções de cibersegurança disponíveis e parceiro de todos os fabricantes líderes de mercado, segundo a Gartner, NSS Labs e Forrester.

Nossos Helpers se dedicam a auxiliar empresas a desenvolver e executar suas estratégias de segurança da informação por meio de serviços gerenciados há uma década. Nossas equipes de serviços gerenciados trazem para a sua empresa a experiência de lidar com ambientes de diversos portes, tanto do setor público quanto do setor privado, além do conhecimento obtido com a aquisição das principais certificações do mercado.

TRABALHO EM CONJUNTO

  • Mais de 20 profissionais dedicados aos serviços gerenciados;
  • Análise de gerenciamento compartilhado com treinamento e transferência de conhecimento.
Na FastHelp, o relacionamento com o cliente é prioridade. Trazemos uma abordagem multidisciplinar, em que todas as equipes são treinadas para avaliar com precisão as necessidades da sua empresa, adequando o nível de suporte exatamente ao que você precisa. Treinamentos e transferência de conhecimento também fazem parte deste processo. Na FastHelp, além de implementar e gerenciar a sua segurança, capacitamos a sua equipe para fazê-lo, também.

IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA

  • Índice de satisfação de 100%, medido por NPS;
  • Equipe dedicada para garantir a qualidade de implementação.
Nossa equipe de gestão de projetos se dedica a garantir que todos os pontos do contrato serão cumpridos durante a implementação das soluções — que ocorre de forma personalizada para a sua empresa. E, por fim, a equipe de qualidade acompanha a sua satisfação, para garantir os melhores resultados.

Entenda sua jornada como cliente SOC

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01

Primeiro contato

A equipe de projetos se reúne com os stakeholders para alinhar as necessidades. Nessa hora, definiremos os objetivos e prioridades com base nas particularidades técnicas do ambiente do cliente, por exemplo, o número de usuários ou a existência de ambientes em nuvem.

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02

Planejamento

O cliente tem uma visão geral do plano de gerenciamento do projeto, com base em data sheets fornecidos pelos fabricantes das soluções ofertadas, para que possa tomar decisões fundamentadas.
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03

Execução e Controle

Em parceria com equipes as equipes de TI da sua empresa, os especialistas de segurança da FastHelp implementam o planejamento. Enquanto isso, a equipe de projetos inicia o monitoramento e acompanhamento das atividades. Desta forma, as equipes se antecipam a possíveis ajustes, fazendo com que a qualidade, custo e tempo do projeto não sejam impactados. Esse processo envolve a troca de conhecimento entre os profissionais envolvidos, tanto sobre as soluções utilizadas como também sobre metodologias ágeis que impactam a produtividade das equipes.

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04

Início do Serviço

Após a implementação, as equipes alinhadas fazem em tempo real o monitoramento, cuidam da segurança, avaliam riscos, mitigam ataques. Tudo é documentado com relatórios e enviado conforme o plano de SOC contratado.
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05

Continuidade do Serviço

Dedicado ao acompanhamento do cliente, análise de maturidade digital, plano de escalabilidade. Como a segurança de dados podem contribuir com a inteligência de negócios, insights.
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Acompanhamento

A equipe de qualidade identifica o nível de satisfação dos clientes em relação aos produtos e serviços entregues para promover melhorias contínuas no pós-venda.

Nossos Planos

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SOC 90º

Relatórios Semanais

Tenha visibilidade de como as ferramentas de proteção estão atuando para proteger a sua empresa.

Melhores Práticas

Conte com um time de especialistas em Cyber Security para aplicar as boas práticas de configurações e políticas das soluções contratadas.

Gerenciamento Proativo 24/7

Enquanto muitos descansam, nossa equipe continua atuando para proteger nossos clientes 24 horas por  dia e 7 dias por semana.

Soluções Elegíveis

Ao menos uma solução de proteção contratada na modalidade de serviços gerenciados que serão sugeridas pela nossa equipe comercial e técnica tendo como base, sua infraestrutura e necessidade de negócio.

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SOC 180º

Relatórios Semanais

Tenha visibilidade de como as ferramentas de proteção estão atuando para proteger a sua empresa.

Melhores Práticas

Conte com um time de especialistas em Cyber Security para aplicar as boas práticas de configurações e políticas das soluções contratadas.

Gerenciamento Proativo 24/7

Enquanto muitos descansam, nossa equipe continua atuando para proteger nossos clientes 24 horas por  dia e 7 dias por semana.

Soluções Elegíveis

Ao menos uma solução de proteção contratada na modalidade de serviços gerenciados que serão sugeridas pela nossa equipe comercial e técnica tendo como base, sua infraestrutura e necessidade de negócio.

Gestão de Vulnerabilidades
Com nossos relatórios de análise de Vulnerabilidade é possível entender os riscos que a sua organização pode se expor e quais vulnerabilidades devem ser corrigidas primeiro.

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SOC 270º

Relatórios Semanais

Tenha visibilidade de como as ferramentas de proteção estão atuando para proteger a sua empresa.

Melhores Práticas

Conte com um time de especialistas em Cyber Security para aplicar as boas práticas de configurações e políticas das soluções contratadas.

Gerenciamento Proativo 24/7

Enquanto muitos descansam, nossa equipe continua atuando para proteger nossos clientes 24 horas por  dia e 7 dias por semana.

Soluções Elegíveis

Ao menos uma solução de proteção contratada na modalidade de serviços gerenciados que serão sugeridas pela nossa equipe comercial e técnica tendo como base, sua infraestrutura e necessidade de negócio.

Gestão de Vulnerabilidades
Com nossos relatórios de análise de Vulnerabilidade é possível entender os riscos que a sua organização pode se expor e quais vulnerabilidades devem ser corrigidas primeiro.
Simulação de ataques
A simulação controlada de ataques para validação de configurações dos produtos de Segurança é uma avaliação periódica e automatizada do seu ambiente para validar se suas soluções – Firewalls, IPS, WAF, Antispam e Proteção de Endpoint – sofreram algum tipo de configuração equivocada.

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SOC 360º

Relatórios Semanais

Tenha visibilidade de como as ferramentas de proteção estão atuando para proteger a sua empresa.

Melhores Práticas

Conte com um time de especialistas em Cyber Security para aplicar as boas práticas de configurações e políticas das soluções contratadas.

Gerenciamento Proativo 24/7

Enquanto muitos descansam, nossa equipe continua atuando para proteger nossos clientes 24 horas por  dia e 7 dias por semana.

Soluções Elegíveis

Ao menos uma solução de proteção contratada na modalidade de serviços gerenciados que serão sugeridas pela nossa equipe comercial e técnica tendo como base, sua infraestrutura e necessidade de negócio.

Gestão de Vulnerabilidades
Com nossos relatórios de análise de Vulnerabilidade é possível entender os riscos que a sua organização pode se expor e quais vulnerabilidades devem ser corrigidas primeiro.
Simulação de ataques
A simulação controlada de ataques para validação de configurações dos produtos de Segurança é uma avaliação periódica e automatizada do seu ambiente para validar se suas soluções – Firewalls, IPS, WAF, Antispam e Proteção de Endpoint – sofreram algum tipo de configuração equivocada.
Reuniões Periódicas
Receba sugestões de melhorias e apresentações de resultados da operação de Cyber Security. Fique por dentro da evolução da maturidade de segurança da informação da sua organização.
SIEM
Correlação de Eventos e Resposta a Incidentes – ou SIEM – é poder contar com a nossa equipe para identificar, investigar, responder e mitigar incidentes de segurança da informação.

Vamos conversar sobre Segurança da Informação?

Como escolher o melhor serviço gerenciado para um SOC?

É preciso levar em conta a estrutura oferecida pelo fornecedor, como a quantidade de profissionais qualificados destacados para cuidar da sua segurança, com quais parceiros a empresa trabalha e quais as soluções oferecidas. Para fazer uma escolha fundamentada, também procure por diferenciais como certificações, capacidade de adequação à regulamentação e experiência com o setor em que você atua.

Quais as principais vantagens de um serviço gerenciado para um SOC?

A visibilidade sobre o ambiente de TI é a principal vantagem, mas isso ocorre devido a diversos fatores – desde o fato de haver uma equipe inteira dedicada a essa tarefa até o uso de ferramentas para centralizar o monitoramento, garantindo ações coordenadas. 

Outros pontos importantes são a redução de burocracia, dado que o fornecedor pode reunir serviços e licenças de soluções em apenas um contrato. Tudo isso leva à uma redução da sobrecarga de trabalho sobre as equipes de TI, fazendo com que se tornem mais produtivas e possam focar em inovação. 

Quais os principais ataques que podem ser evitados com um SOC?

Ataques que causem disrupção nos serviços, como ransomware, ou que visem comprometer os sistemas em busca de informações confidenciais estão entre as principais ameaças evitadas pelo monitoramento contínuo proporcionado pelo SOC.

É possível montar um SOC com a equipe trabalhando remotamente?

Não somente é possível, mas também altamente recomendável que a sua empresa crie um SOC enquanto os funcionários trabalham remotamente. Isso porque as tecnologias usadas em um SOC conseguem monitorar todos os dispositivos que acessam as redes e sistemas da empresa, evitando que o uso de dispositivos pessoais possa comprometer a segurança do ambiente.

Quais soluções estarão disponíveis no seu SOC gerenciado pela FastHelp?

A FastHelp trabalha com os fornecedores mais reconhecidos do mercado de cibersegurança. Clientes de serviços gerenciados para SOC terão acesso aos produtos disponíveis em seus planos e também à experiência de nossas equipes em configurá-las da forma correta, garantindo tranquilidade para o seu time e proteção total para seu ambiente de TI.

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