Descubra como suporte em TI pode impactar seu negócio

Tempo de Leitura: 3min

Escrito por Natália Scalzaretto

Em 30 de April de 2019

Um dos maiores equívocos que uma empresa pode cometer é não contar com profissionais capacitados para cuidar de áreas essenciais para sua operação e dos equipamentos que permitem que ela ocorra suavemente.  Atualmente, negócios das mais diferentes áreas dependem da tecnologia para ter sucesso. Por isso, é necessário pensar na tecnologia da informação como área estratégica.

A seguir, você vai entender melhor porque é arriscado não contar com suporte especializado e como uma equipe eficiente de TI pode ajudar o seu negócio a crescer e ser competitivo.

Vantagens de contar com um suporte em TI

Em primeiro lugar, você terá alguém à disposição caso algo aconteça – e em qualquer horário. Os sistemas de monitoramento atuais são capazes de alertar a equipe caso algum problema apareça, gerando uma resposta rápida e eficiente.

O trabalho também fica mais transparente, uma vez que o suporte irá documentar todas as ocorrências e os chamados. Dados serão gerados, o que permite analisar os gargalos e medir a produtividade. Isso permite que ajustes finos sejam feitos.

A empresa toda ganhará produtividade, uma vez que problemas de TI serão resolvidos mais rapidamente. Nada de funcionários ociosos por conta de falhas. Esse tempo será reduzido drasticamente.

Ter uma equipe especializada também permite que você foque seus recursos humanos e financeiros no seu negócio –e não perca tempo com questões técnicas, que ficarão sob a responsabilidade do suporte em TI.

Há também uma economia de tempo e orçamento, já que você não precisará contar com funcionários especializados no seu quadro: a empresa prestadora de serviços cuidará disso.

Perigos de não contar com suporte em TI

A lista de riscos é bastante longa. Em primeiro lugar, você vai ficar exposto a invasões, vírus e outros crimes virtuais. A empresa de suporte em TI possui os recursos mais avançados e é capaz de proteger seus bens eletrônicos e virtuais de maneira eficaz.

Esse trabalho envolve muito mais do que apenas ter um antivírus; é preciso ter ferramentas que conseguem monitorar redes e dispositivos o tempo todo. E mais: algumas delas são capazes de prever problemas antes que eles aconteçam.

Sem ajuda especializada, você fica a mercê de ataques. O histórico recente mostra que empresas pequenas não estão livres de serem vítimas de hackers. Por isso, é preciso estar preparado.

Veja também: Por que empresas pequenas estão mais expostas a ataques hackers?

Como funciona o suporte em TI especializado?

Ele pode ser feito de duas maneiras, dependendo da sua necessidade. A opção remota é ideal para quem tem recursos limitados, mas não quer abrir mão da segurança. Muitos dos principais problemas podem ser resolvidos dessa forma, já que o suporte em TI terá acesso à sua rede.

Outra opção é que esse serviço seja prestado presencialmente. O profissional pode trabalhar no seu escritório de maneira permanente ou pode fazer visitas ocasionais para resolver problemas pontuais. Não se esqueça de detalhar tudo no contrato firmado com a empresa terceirizada.

Veja também: 7 Sinais de que sua empresa precisam de um especialista de segurança da informação

Seja qual for sua necessidade, converse com a Fast Help. Nós temos as melhores soluções para manter sua empresa protegida.

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