Vaza lista com senhas de roteadores domésticos e outros dispositivos de internet

Tempo de Leitura: 1min

Escrito por Natália Scalzaretto

Em 29 de August de 2017

Pesquisadores de segurança descobriram uma extensa lista de logins e senhas vazadas que permite que qualquer pessoa acesse roteadores domésticos e mais de 1.700 dispositivos conectados.

A lista foi divulgada em fóruns de hackers em junho e atualizada várias vezes desde então. Ela contém nomes de usuários e senhas para 8.233 endereços de IP únicos, sendo que 2.174 estavam funcionando em servidores telnet abertos, segundo Victor Gevers, presidente da GDI Foundation – uma organização sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a segurança da internet. Desses serviços de telnet ativos, 1.774 dispositivos de internet das coisas permanecem acessíveis usando as credenciais vazadas.

Conforme relata o Ars Technica, é provável que criminosos tenham usado a lista por meses como meio de infectar dispositivos com malware de DDoS. Ainda assim, durante a maior parte da sua existência, a lista permaneceu despercebida, com apenas cerca de 700 visualizações. A situação mudou após uma publicação no Twitter divulgando o vazamento.

No ano passado, surgiram várias botnets que aumentaram drasticamente a potência dos DDoS, que usam milhares de computadores ou outros dispositivos conectados à internet em todo o mundo para bombardear um único alvo. Ao contrário das botnets tradicionais, que infectam computadores com Windows, a nova geração é capaz de invadir roteadores, câmeras de segurança e outros dispositivos conectados à internet.

Não fique vulnerável a esses ataques, fale conosco e conheça a solução ideal para seu negócio.

61 3363-8636 ou contato@fasthelp.com.br

Fonte: Olhar Digital

Você também pode gostar de…

As três maiores ciberameaças de 2019 e o que aprendemos com elas
As três maiores ciberameaças de 2019 e o que aprendemos com elas

Crimes virtuais estão se tornando cada vez mais comuns A segurança da informação está se tornando cada vez mais uma preocupação no Brasil. Pudera: de acordo com a empresa de segurança da informação Unysis, 85% dos brasileiros foram vítimas de crimes virtuais, como...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!