Vaza lista com senhas de roteadores domésticos e outros dispositivos de internet

Tempo de Leitura: 1min

Escrito por Natália Scalzaretto

Em 29 de August de 2017

Pesquisadores de segurança descobriram uma extensa lista de logins e senhas vazadas que permite que qualquer pessoa acesse roteadores domésticos e mais de 1.700 dispositivos conectados.

A lista foi divulgada em fóruns de hackers em junho e atualizada várias vezes desde então. Ela contém nomes de usuários e senhas para 8.233 endereços de IP únicos, sendo que 2.174 estavam funcionando em servidores telnet abertos, segundo Victor Gevers, presidente da GDI Foundation – uma organização sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a segurança da internet. Desses serviços de telnet ativos, 1.774 dispositivos de internet das coisas permanecem acessíveis usando as credenciais vazadas.

Conforme relata o Ars Technica, é provável que criminosos tenham usado a lista por meses como meio de infectar dispositivos com malware de DDoS. Ainda assim, durante a maior parte da sua existência, a lista permaneceu despercebida, com apenas cerca de 700 visualizações. A situação mudou após uma publicação no Twitter divulgando o vazamento.

No ano passado, surgiram várias botnets que aumentaram drasticamente a potência dos DDoS, que usam milhares de computadores ou outros dispositivos conectados à internet em todo o mundo para bombardear um único alvo. Ao contrário das botnets tradicionais, que infectam computadores com Windows, a nova geração é capaz de invadir roteadores, câmeras de segurança e outros dispositivos conectados à internet.

Não fique vulnerável a esses ataques, fale conosco e conheça a solução ideal para seu negócio.

61 3363-8636 ou contato@fasthelp.com.br

Fonte: Olhar Digital

Você também pode gostar de…

Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem
Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem

Em abril, o Congresso mudou a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Em vez de agosto de 2020, a implementação passaria para janeiro de 2021. Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro publicou a Medida Provisória 959/2020, adiando a vigência da lei ainda mais, para...

LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?
LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?

Após o Senado adiar a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de abril estende ainda mais o prazo — adiando a LGPD para 3 de maio de 2021. Ou seja, as empresas terão nove meses a mais...

Panorama Fast Help –  4 de Maio
Panorama Fast Help – 4 de Maio

Este é o Panorama FastHelp, seu resumo semanal com tudo o que acontece de mais importante sobre Tecnologia da Informação e Cibersegurança no Brasil. Confira nossos principais destaques:  Ataques e segurança Criminosos seguem se aproveitando do desespero causado...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

PROMOÇÃO KASPERSKY PARA EMPRESAS DA SAÚDE

Nossa parceira Kaspersky está com uma iniciativa para proteger quem trabalha com saúde nesse momento de crise. Estamos com diversas soluções para a segurança do ambiente digital com um preço especial.


CONTATO

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!