Vevo sofre com vazamento de 3 TB de arquivos feito por hackers

Tempo de Leitura: 1min

Escrito por Natália Scalzaretto

Em 18 de September de 2017

O Vevo acabou de se juntar a gigantes do entretenimento, como a HBO, e se tornou a nova vítima de violação de segurança e liberação de documentos internos. O serviço de vídeo, uma joint venture entre os gigantes da música Universal, Sony e o Warner, foi alvo de hackers, que vazaram mais de 3 terabytes de arquivos internos.

O OurMine, um autodenomimando grupo de white hat, reivindicou a responsabilidade pelo ataque. O coletivo faz avaliações de segurança em redes sociais, e-mail e contas iCloud, mediante pagamento de taxa, e já atacou contas de alta visibilidade, como as de Mark Zuckerberg, Sundar Pichai (CEO do Google), da Netflix e NFL.

Os arquivos publicados on-line não tinham nada muito secreto: eram, principalmente, documentos de escritório, vídeos e materiais promocionais.

O Vevo confirmou o ataque e disse que a origem foi um golpe de phishing via LinkedIn. Um representante da empresa disse que a extensão do vazamento ainda está sendo investigado.

O Vevo é um dos sites de música mais populares na internet. Suas mais de 250 mil músicas catalogadas atraem 21 bilhões de visualizações por mês em todo o mundo no seu canal no YouTube e em seu próprio site e aplicativo.

Após esse ataque hacker, O Vevo experimenta um pouco do que a HBO sofreu em julho, quando a produtora sofreu com vazamentos e roteiros de Game of Thrones.

Fica a lição: Cuidado com os links nos quais você clica na web!

Fonte: Canal Tech

Imagem: Reprodução

Você também pode gostar de…

Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem
Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem

Em abril, o Congresso mudou a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Em vez de agosto de 2020, a implementação passaria para janeiro de 2021. Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro publicou a Medida Provisória 959/2020, adiando a vigência da lei ainda mais, para...

LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?
LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?

Após o Senado adiar a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de abril estende ainda mais o prazo — adiando a LGPD para 3 de maio de 2021. Ou seja, as empresas terão nove meses a mais...

Panorama Fast Help –  4 de Maio
Panorama Fast Help – 4 de Maio

Este é o Panorama FastHelp, seu resumo semanal com tudo o que acontece de mais importante sobre Tecnologia da Informação e Cibersegurança no Brasil. Confira nossos principais destaques:  Ataques e segurança Criminosos seguem se aproveitando do desespero causado...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

PROMOÇÃO KASPERSKY PARA EMPRESAS DA SAÚDE

Nossa parceira Kaspersky está com uma iniciativa para proteger quem trabalha com saúde nesse momento de crise. Estamos com diversas soluções para a segurança do ambiente digital com um preço especial.


CONTATO

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!