Solicitar Contato

Iremos retornar seu contato em 24h!

5 + 10 =

Vevo sofre com vazamento de 3 TB de arquivos feito por hackers

[wtr-time]

Escrito por Natália Scalzaretto

Em 18 de September de 2017

O Vevo acabou de se juntar a gigantes do entretenimento, como a HBO, e se tornou a nova vítima de violação de segurança e liberação de documentos internos. O serviço de vídeo, uma joint venture entre os gigantes da música Universal, Sony e o Warner, foi alvo de hackers, que vazaram mais de 3 terabytes de arquivos internos.

O OurMine, um autodenomimando grupo de white hat, reivindicou a responsabilidade pelo ataque. O coletivo faz avaliações de segurança em redes sociais, e-mail e contas iCloud, mediante pagamento de taxa, e já atacou contas de alta visibilidade, como as de Mark Zuckerberg, Sundar Pichai (CEO do Google), da Netflix e NFL.

Os arquivos publicados on-line não tinham nada muito secreto: eram, principalmente, documentos de escritório, vídeos e materiais promocionais.

O Vevo confirmou o ataque e disse que a origem foi um golpe de phishing via LinkedIn. Um representante da empresa disse que a extensão do vazamento ainda está sendo investigado.

O Vevo é um dos sites de música mais populares na internet. Suas mais de 250 mil músicas catalogadas atraem 21 bilhões de visualizações por mês em todo o mundo no seu canal no YouTube e em seu próprio site e aplicativo.

Após esse ataque hacker, O Vevo experimenta um pouco do que a HBO sofreu em julho, quando a produtora sofreu com vazamentos e roteiros de Game of Thrones.

Fica a lição: Cuidado com os links nos quais você clica na web!

Fonte: Canal Tech

Imagem: Reprodução

Você também pode gostar de…

Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem
Congresso decide que LGPD vale para 2020, mas dúvidas permanecem

Em abril, o Congresso mudou a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Em vez de agosto de 2020, a implementação passaria para janeiro de 2021. Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro publicou a Medida Provisória 959/2020, adiando a vigência da lei ainda mais, para...

LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?
LGPD é adiada para maio de 2021. O que muda para a sua empresa?

Após o Senado adiar a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de abril estende ainda mais o prazo — adiando a LGPD para 3 de maio de 2021. Ou seja, as empresas terão nove meses a mais...

Panorama Fast Help –  4 de Maio
Panorama Fast Help – 4 de Maio

Este é o Panorama FastHelp, seu resumo semanal com tudo o que acontece de mais importante sobre Tecnologia da Informação e Cibersegurança no Brasil. Confira nossos principais destaques:  Ataques e segurança Criminosos seguem se aproveitando do desespero causado...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entre em contato conosco

You have Successfully Subscribed!

Política de Privacidade

Este site usa cookies para fornecer seus serviços e melhorar sua experiência no site. Ao utilizar nosso portal, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade.

You have Successfully Subscribed!